Homero Lacerda se queixa do projeto Arena

Por: Gilberto Caetano

Siga-o no Twitter

Em torno dessa enorme discussão do projeto da Arena rubro-negra que tem seu primeiro capitulo oficial na noite de hoje (17), às 19h30, no auditório do colégio Salesiano. Um dos ex-presidentes do clube Homero Lacerda, falou sobre o que acha do projeto e alerta a todos os torcedores que isso é uma exploração imobiliária.

“De inicio existe um ponto comum até por que não existe um rubro-negro que seja contra a construção de uma Arena moderna. Agora quando implodir aquele santuário rubro-negro isso vai emocionar todos nós e ainda vai ecoar o grito de cazá cazá, de Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil” comentou.

Segundo Homero Lacerda o clube precisa realmente acompanhar a modernidade e infelizmente não pode ficar olhando para o passado e a construção dessa Arena faz parte dessa realidade. “Evidentemente não podemos ficar olhando para o passado, agora é preciso ter muito cuidado por que não se pode ter pressa e alienar o resto do patrimônio do Sport”, explicou.

Um dos pontos rebatidos pelo ex-presidente do Sport seria a construção e a exploração de um hotel pela empresa responsável em demolir a Ilha do Retiro. “O Sport nesse projeto vai construir um hotel e ele vai ser explorado por terceiros durante 30 anos. Depois desses 30 anos ele está absolutamente obsoleto, só presta para implodir. Agora vamos fazer a coisa com os pés no chão por que o Sport é um dos clubes mais ricos do Brasil em relação a patrimônio”, finalizou Homero.