Hamilton completa 100 jogos com a camisa do Sport

Por Romildo Filho

Siga-o no Twitter

Velho conhecido do futebol pernambucano, contestado por algumas pessoas e ídolo de parte da torcida do Sport, o volante Hamilton completou o seu centésimo jogo pelo Sport no empate contra o Salgueiro, na quarta passada, na Ilha.

Hamilton Hênio Ferreira Calheiros, 30 anos, que tem um currículo bastante favorável vestindo as cores rubro negras de Recife, são 2 títulos Pernambucanos (2006 e 2009), vice-campeonato da Série B em 2006 e uma participação na Libertadores de 2009, recebeu após a  goleada sobre o Araripina, na sala de imprensa do clube, neste sábado, uma placa das mãos do presidente Gustavo Dubeux que o parabenizava pela marca, e recebeu do mandatário rubro-negro vários elogios pela sua determinação apresentada no dia-dia.  "Quero parabenizar este guerreiro, pois ele veste com determinação estas cores. Continue assim, com toda esta garra", afirmou Dubeux. O cabeça de área demonstrou agradecimento pelo reconhecimento e comentou sobre a importância do ato. "Só tenho a agradecer. É muito importante para mim e para o Sport este momento".

O atleta rubro-negro, sempre marcado pelo seu estilo de jogo aguerrido, forte marcação e luta nas 4 linhas, está na sua terceira passagem pelo Sport. Nas outras duas vezes em que vestiu a camisa rubro-negra, Hamilton saiu do Leão de maneira conturbada e mal vista por todos, haja visto que seu extra campo e suas idas a fazenda em Sergipe foram fundamentais para que isso acontecesse. Porém, mesmo com todas essas complicações que geraram suas saídas, o jogador voltou ao Sport em 2011 para suprir a necessidade do time e se comprometeu em se dedicar ainda mais ao clube e mostrar sempre o real valor de seu futebol, o que vem acontecendo – sendo ele um dos destaques do elenco na temporada.