Em situação complicada no ano, Sport paga o búfalo

Por: Carolina Fonsêca

Siga-a no Twitter

 

Há quem acredite que o mundo espiritual tem suas influências no mundo da bola. A última combinação de futebol e crença tem como protagonista o Sport. O Pai Carlos avisou para o Sport pagar uma dívida a Exu pelo título da Copa do Brasil de 2008. O Tempo passou, o Sport não pagou, Pai Carlos avisou mais uma vez e nada de pagamento. Durante esse tempo, as coisas pareceram não dar muito certo pro leão. O Sport foi rebaixado à Série B, não conseguiu subir para a Série A e hoje se encontra em um dos piores momentos no Campeonato Pernambucano que já viveu, em quinto lugar faltando cinco rodadas para o fim da fase classificatória.

Há poucas rodadas para o fim do campeonato, o Sport continua fora do G4 e os dirigentes rubro-negros partem para as últimas providências a fim de ajudar o time a conquistar o título. Na tarde desta terça-feira (22), representantes do Sport estiveram por volta das 13h no terreiro de Pai Carlos para quitar uma dívida com o babalorixá pelo sucesso obtido na Copa do Brasil de 2008. 

O clube pagou R$5mil para a compra de um boi. A princípio a dívida era de um búfalo, mas assim como no futebol, também há negociação no mundo espiritual. Pai Carlos diz ter conversado com os espíritos e os convencido de aceitar um boi como pagamento.

Pagamento feito e Sport campeão? Não é bem assim. Pai Carlos afirmou que o pagamento da oferta não garante o titulo ao time rubro-negro.

O pagamento da suposta oferta foi julgada como “desespero” e até como “mico”. Mas o presidente Gustavo Dubeux comentou a atitude  "Desde o dia que eu assumi tinha a história desse búfalo. Ninguém do sport sabia de onde essa historia tinha vindo e quem tinha feito a dívida. Por via das dúvidas, eu mandei pagar esse búfalo para ninguem depois vir falar que foi por falta de empenho, disso ou daquilo (que o time perdeu o hexa). Não faltará empenho nem esforço para que o Sport conquiste o título"

Após o pagamento da dívida, Pai Carlos se disponibilizou para fazer um novo trabalho. Desta vez para que o Sport conquiste o 40º título.