Elenco e comissão técnica comemoram evolução do time no PE2011

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Após um conturbado início de ano, o Sport está melhorando o rendimento. A equipe parece estar se entrosando cada vez mais e, consequentemente, evitando os erros mais frequentes apresentados. O Leão começou o PE2011 comandado pelo técnico Geninho, porém o mesmo não conseguiu extrair o melhor dos atletas e terminou entregando o cargo. Com Hélio dos Anjos, a expectativa do clube e da torcida é outra. Mais otimista.

“Nossos jogadores tem melhorado muito desde que cheguei. Passamos a ter atletas encorpados e em condições de jogo. Temos o Daniel, o Germano, que ficou de fora algumas partidas e o Fabrício, que vem evoluindo muito nos últimos dias. Confiamos no nosso trabalho e nas condições que o clube oferece. Tivemos um deslize, que terminou se tornando um transtorno, devido às circunstâncias. Nosso equilíbrio, no entanto, é de uma equipe que busca a liderança”, explanou o comandante leonino.

Durante a maior parte do Campeonato Pernambucano, o Sport permaneceu fora do G-4, grupo que garante acesso à fase decisiva do certame. Com o trabalho da comissão técnica, a ajuda da torcida e o empenho dos atletas, a situação, no presente momento, é outra. O Leão está na quarta colocação e tem de manter o nível pelas próximas três rodadas.

O volante Germano, que foi titular contra o Central, após longo período figurando entre os reservas, avaliou a entrada no G-4. “A equipe vem crescendo, evoluindo a cada partida. Isso é muito importante para o grupo. Chegar entre os quatro nos dá mais moral para o clássico de domingo. Porém, sabemos que ainda precisamos aperfeiçoar muitos fatores”, analisou o cabeça-de-área.

No próximo dia 03, o Leão enfrentará o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, às 16h. Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos na manhã de hoje (31). Para esse duelo, Hélio dos Anjos ainda não confirmou o time titular. Espera-se, porém, que a equipe seja a mesma do jogo contra o Central, exceto Carlinhos Bala, que cumpre suspensão automática. Ciro deve preencher a lacuna no ataque rubro-negro.