Conselho aprova projeto da Arena por unanimidade

Por Allan Pereira e Romildo Filho

Siga-os no twitter: Allan | Romildo

Na noite desta quinta (17) ocorreu no auditório do colégio Salesiano de Recife, uma reunião que pode mudar a história do Sport e que teve a finalidade de decidir sobre a aprovação ou não do projeto de construção da Arena multiuso. Nela compareceram os Conselheiros do clube – que tiveram o poder de votar para decidirem a favor ou não da continuação do projeto -. e alguns espectadores, que viram a apresentação do projeto e de como possivelmente pode ficar a estrutura do clube pela empresa encarregada da licitação e, viram também, a votação e decisão por unanimidade a favor da construção da Arena.

 
Com a aprovação da continuação do projeto pelo Conselho, uma nova reunião será marcada com os Sócios do Clube (inicialmente marcada para o dia 07/04), uma Assembleia que decidirá finalmente se a construção da Arena e a demolição da Ilha e de outras estruturas patrimoniais do Sport poderão acontecer.
 
A capacidade do novo estádio será para 45 mil torcedores. A arena multiuso, que será construída na Ilha do Retiro, deve erguida sobre um estacionamento. A área foi escolhida devido o subsolo não poder ser utilizado por questões ambientais.
 
A direção do Sport prevê o fim das atividades do estádio em dezembro. A ideia de Gustavo Dubeux é de alugar um outro clube, como o Internacional, para que os sócios possam ter onde frequentar durante o período de construção da arena.