Com mudanças, Sport enfrenta a Cabense mirando o G-4

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Após outro tropeço contra o Acadêmica Vitória, o Sport entra em campo nesta quinta-feira pressionado e necessitando mais do que nunca de uma vitória sobre a Cabense, às 20h, na Ilha. Se vencer o confronto desta quinta, o Sport encosta no Central (4º colocado do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, com 33 pontos) diminuindo a vantagem para 2 pontos e podendo adentrar no G-4 na rodada seguinte, caso vença o mesmo Central, em confronto direto na cidade de Caruaru, no próximo domingo.

E para evitar que o time sofra mais um tropeço, o técnico Hélio dos Anjos realizou um treino tático na terça-feira e um coletivo de 35 minutos, ontem à tarde, no CT José de Andrade Médici, em Paratibe e modificou a equipe que vai a campo contra o time do Cabo de Santo Agostinho. O treinador rubro-negro realizou 3 modificações na equipe que perdeu para o Vitória no Carneirão, sendo uma delas por motivo de suspensão – o volante Tobi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga esta noite -, são elas: a entrada de Daniel Paulista, no meio ao lado de Hamilton; as saídas de Fabrício, Igor e Dutra para o retorno de Marcelinho Praíba, André Leone e a volta do 'coringa' Wellington Saci para a lateral esquerda; e a entrada de Vitor na lateral direita mandando Thiaguinho para a meia.

Hélio ainda comentou sobre as mudanças feitas na equipe: “Na verdade, não fiz muitas mudanças. Agora, quando as coisas não estão funcionando é obrigação do treinador procurar encontrar soluções. A escalação de Thiaguinho na meia era uma questão em pauta, pois ele já atuou assim no Fluminense. Por isso, resolvi escalar Vítor e montar o time nessa nova formação”, explicou o comandante do Leão.

O Sport está definido para a partida com: Magrão, Vitor, Alex Bruno, Leone e Saci; Hamilton, Daniel, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Bala e Tadeu.