Arena do Sport sai do papel e vira realidade

Por: Hugo Saldanha

Siga-o no twitter

O torcedor do Sport pode ir dando adeus a Ilha do Retiro. Esse ano será o último do estádio do leão. No fim de 2011, o mesmo Será demolido. Mas para dar lugar para um maior, melhor e mais moderno. Em entrevista ao repórter André Gallindo, no NETV na Globo Nordeste, o presidente rubronegro Gustavo Dubeux, confirmou que será construída uma arena multiuso no lugar do atual estádio.

A nova arena do Sport, terá 45 mil lugares, um centro de convenções, shopping e hotel. Fora o estacionamento do clube que deve ser ampliado. Duas empresas estão no páreo para construir a arena. Uma é a portuguesa Lusoarenas. A outra é a Plurisports. O novo estádio deverá custar cerca de R$ 400 milhões e o Sport não botará um centavo na nova construção.

“O Sport não vai gastar nada. Porque o Sport estaria fazendo uma cessão de direito de superfície. Durante 30 anos o Sport vai ter uma receita de 100% da bilheteria da arena e um percentual das outras obras complementares, como shopping, hotel e centro de convenções. E que depois de 30 anos, fundamentalmente, será 100% do Sport”, explicou Gustavo Dubeux, em entrevista ao repórter André Gallindo da Rede Globo.

O Sport finalmente, dá fim aos “tempos da caverna”. A modernidade bate na porta e o Sport tem que correr para voltar a ser um dos maiores clubes do Brasil. e como diria o nosso presidente Gustavo Dubeux:

 “NOSSOS SONHOS TERÃO INVEJA DO NOSSO FUTURO