Adriano Pimenta deixa a Ilha do Retiro rumo ao Fortaleza

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Após uma série de idas e vindas, o meia Adriano Pimenta acertou sua transferência para o Fortaleza-CE. O atleta participou das primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano 2011 e, assim como a maioria do elenco, não apresentou rendimento satisfatório. O então técnico Geninho passou a deixá-lo fora das listas de relacionados para as partidas e o jogador terminou em uma situação instável. Ele passou a treinar separado do elenco, junto ao zagueiro André Leone, o qual voltou a fazer parte dos planos do técnico Hélio dos Anjos para a atual temporada.

No decorrer desse processo, Pimenta fez declarações nas quais contou que já havia recebido propostas de cinco clubes no início do ano, porém tinha optado por ficar no Sport por ter grande identificação com o clube e a torcida. Ainda assim, as oportunidades não apareceram e especulações começaram a surgir. Inicialmente, dizia-se que ele estava de saída, depois foi comunicado que o atual treinador leonino pediu para contar com o jogador. A novela – repleta de reviravoltas no enredo, diga-se – tem, no presente momento, um fim. O meio-campista foi emprestado ao Fortaleza e está deixando a Praça da Bandeira.

Adriano Pimenta já se encontra treinando e participando das atividades normalmente em seu novo clube. A partir de agora, o Sport pagará 50% do salário do atleta, que permanece no Tricolor do Pici até o fim deste ano, quando também encerra seu contrato com o Leão.