Tabu: Sport nunca foi derrotado pelo Sampaio Corrêa

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

O Sport Club do Recife começa hoje (24) a caminhada pelo Bicampeonato da Copa do Brasil. O jogo será entre o Leão da Praça da Bandeira e o Sampaio Corrêa, time maranhense detentor dos títulos de um Campeonato Brasileiro da Série B, em 1972, e um da Série C, em 1997. A partida acontecerá no Estádio Nhozinho Santos, na cidade de São Luís, às 21h.

O time rubro-negro sustenta um tabu de nunca ter perdido para o rival de hoje à noite. De dez jogos entre eles, venceu nove e empatou um. Caso sejam levados em conta apenas confrontos válidos por torneios nacionais, as equipes se encontraram somente cinco vezes, todas terminadas em vitória do Sport.

De acordo com o regulamento do certame em disputa, se a equipe pernambucana ganhar por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte, isentando-se da partida de volta. Entretanto, o discurso do treinador Hélio dos Anjos defende a ideia de que o time tem de almejar a apresentação de um bom futebol, de forma que o triunfo se torna uma implicação disto.

“Podemos ganhar com uma diferença de gols e passar em definitivo, mas não vamos pensando em eliminar o segundo jogo. O objetivo é fazer uma boa estreia e o resto vai ser consequência”, explica o comandante leonino.