Sport tomará medidas cabíveis contra decisão da CBF

Por: Allan Pereira

Nesta manhã, a Confedereção Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Clube de Regatas Flamengo terá o título de Brasileiro de 1987 reconhecido. Com isso, o clube carioca passa a ser o primeiro penta campeão brasileiro. No entanto, o vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, observa o caso e diz que o clube tomará as medidas necessárias para que essa decisão seja anulada.

De acordo com Martorelli, a chance do Sport dividir o título com o Flamengo é 0. "Estamos com a mesma posição de sempre. Essa matéria já está resolvida. Foi julgada pelo STJ e todos os prazos para o recurso já foram passados. Não existe a menor possibilidade de voltar atrás", afirmou o advogado"

Quem também comentou o fato foi o presidente Gustavo Dubeux, que disse que a CBF não pode fazer isso. "A CBF está indo contra a Justiça Brasileira, que, após anos de batalhas, reconheceu o Sport como o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987. O Sport está amparado pela Justiça nesse assunto e vamos estudar o que pode ser feito para mudar essa decisão"

O presidente ficou bastante surpreso e afirmou que o único hexacampeão brasileiro é o São Paulo, tanto é que nesta semana, a própria CBF entregou a polêmica taça das bolinhas ao clube paulista.

Siga o Allan Pereira no twitter