Sport terá desfalques e voltas para o jogo da Copa do Brasil

Por: Allan Pereira e Fernando Sposito

Siga Allan Pereira no twitter

Siga Fernando Sposito no twiter

Empolgado pela entrada no G-4 do Campeonato Pernambucano, o Sport volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Leão decide a vaga em casa, contra o Sampaio Corrêa-MA, nesta quarta-feira (02). A primeira partida terminou no placar de 0x0 e agora uma vitória simples dá a vaga para o time recifense. Qualquer empate com gols, entretanto, faz com que a equipe do Maranhão se classifique.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá repetir a escalação utilizada no duelo com o Ypiranga, no último domingo (27), pois o zagueiro Alex Bruno, o volante Germano e o meia Marcelinho Paraíba não podem atuar com a camisa rubro-negra no campeonato em andamento. O primeiro foi expulso na partida de ida e está suspenso; o segundo pegou 4 jogos de suspensão ao agredir o adversário com uma cotovelada, na penúltima rodada da Série B 2010, já cumpriu dois e ainda aguarda o restante da punição; o terceiro atuou pelo São Paulo na rodada de abertura e não pode defender o Sport, posto que o regulamento não permite que um jogador atue por mais de um time na competição.

Apesar dos desfalques, equipe será reforçada pela volta do cabeça-de-área Hamilton e do alas-esquerdos Dutra e Wellington Saci, o qual vem jogando improvisado no meio-de-campo. Eles foram poupados do jogo de ida devido ao alto desgaste físico gerado pela apertada tabela do Campeonato Pernambucano. Para dar espaço ao recém-contratado Vítor, Thiaguinho deverá ser utilizado como volante, é o que confirma Hélio dos Anjos. O até então lateral-direito titular se mostra tranquilo quanto ao seu deslocamento. "Sei fazer bem essa função. Já atuei assim pelo Botafogo por várias partidas, em 2008 e 2009", explicou o atleta.