Sport encara o Ypiranga visando o G4

Por: Romildo Filho

Siga Romildo Filho no Twitter

 

Buscando o seu retorno ao G4, o Sport entra em campo na tarde deste domingo (27) para mais um confronto decisivo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. O time, que vem com uma boa sequência de 3 vitórias seguidas e alavancando uma reação na competição, espera manter a recuperação conseguindo mais uma vitória, desta vez contra o Ypiranga, às 16h, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe e ainda torce por uma derrota do Porto de Caruaru – que enfrenta o Salgueiro, no Sertão, também às 16h -, para adentrar novamente no G4, zona que não frequenta desde o começo da má fase sem vitórias que teve durante várias rodadas do campeonato e que hoje está a uma distância de 2 pontos, justamente abaixo do Porto (23 pontos – 4º colocado) que até a rodada passada possuía uma vantagem de 5 pontos para o Leão da Ilha.

Mesmo estando muito perto do G-4 e precisando torcer contra o time caruaruense, o treinador rubro negro ressalta que primeiramente o Sport deve cumprir a obrigação contra o Ypiranga, independente do resultado dos rivais "Quando cheguei para o Sport disse que todos os jogos seriam decisivos. Vamos para mais uma decisão. Temos a obrigação de vencer os nossos jogos e depois analisar os outros resultados”, comentou Hélio. 

O espírito de luta voltou na Ilha e esta partida contra o Ypiranga é considerada como mais uma batalha a ser vencida.

Jogo

Para o confronto com a Máquina de Costura, o técnico Hélio dos Anjos escalará uma equipe bastante parecida com a que enfrentou o Petrolina, na Ilha, semana passada, não contando apenas com a presença do meia Wellington Saci – suspenso pelo terceiro cartão amarelo que tomou no confronto contra a fera sertaneja – e que será substituído pelo reestreante Marcelinho Paraíba. O time rubro negro usará o 3-5-2, mesmo esquema utilizado nos últimos jogos.

Já o Ypiranga conta com a juventude e motivação do elenco e com o faro de gols do recém chegado e reestreante, atacante artilheiro,  Fabrício Ceará – que inclusive já marcou contra o Sport, ano passado – , para continuar com uma sequência de bons resultados e ascensão na tabela que vem tendo no campeonato.

Ficha da Partida

Ypiranga x Sport
Otávio Limeira, 27/02/2011, 16h
Campeonato Pernambucano, 14ª rodada

Ypiranga: Alberto; Celso, Sidney, Everton e Marcelo; Jair, Márcio, Dinho e Renato; Gil e Fabrício Ceará (Naldinho)

Sport: Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho, Hamilton, Germano, Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro e Carlinhos Bala.

Arbitragem: Carlos Costa, auxiliado por Jossemar Diniz e Alcides Lira.