Sport desfalcado para estreia na Copa do Brasil

Por: Fernando Sposito

Na última partida do Sport, realizada ontem (20), contra o Petrolina, na Ilha do Retiro, o centroavante Bruno Mineiro sofreu uma contratura na coxa direita. O incômodo não caracteriza ainda uma lesão, mas necessita de cuidados e, para tanto, o jogador não irá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA pela estreia do Leão na Copa do Brasil. Dependendo dos avanços no tratamento, ele pode até seguir como dúvida para o jogo contra o Ypiranga, que acontece no próximo dia 27, em Santa Cruz do Capibaribe.

Além do atacante, outros atletas do elenco rubro-negro estão se queixando de dores musculares, decorrentes do desgaste físico que, por sua vez, é ocasionado pelo acelerado ritmo de jogos com intervalos curtos entre os mesmos. Hamilton é um exemplo, pois atuou em uma sequência de seis confrontos, com pouco tempo de descanso. 

Hélio dos Anjos comenta sobre sua preocupação com a parte física dos jogadores: “A formação que usei contra o Petrolina deve ser mantida, mas a escalação deve ser modificada. Os executores da estrutura tática, nesta próxima quinta-feira (24), quando iremos viajar até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, serão outros”. E completa: “Eu penso, por exemplo, em segurar o Dutra, segurar o Hamilton, que está num ritmo muito intenso. Temos de lembrar que o Campeonato Pernambucano continua e domingo já tem jogo novamente. O cuidado para controlar o desgaste da equipe é necessário, pois gosto de um time agressivo, que jogue sobre pressão durante os noventa minutos”.

Siga Fernando Sposito no twitter