Sport definido para confronto decisivo contra o Ypiranga

Por: Romildo Filho

Siga Romildo Filho no Twitter

Nesta sexta feira (25), a tarde, o treinador Hélio dos Anjos confirmou a equipe titular do Sport que vai a campo para o confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano, jogo que ocorrerá no próximo domingo, em Santa Cruz do Capibaribe, contra a equipe do Ypiranga. O duelo ganhou uma importância ainda maior depois que a vantagem do Porto (4º colocado na competição) para o Sport (5º colocado) caiu de 5 para 2 pontos, na rodada passada, com isso o Leão espera vencer a Máquina de Costura no domingo e torce por um tropeço do Gavião do Agreste para entrar no G4 do Pernambucano.

A equipe terá os retornos do volante Hamilton e do lateral Dutra, que foram poupados do jogo contra o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Brasil, e terá também a estreia de Vitor, lateral direito vindo do Palmeiras, e a  reestreia do meia Marcelinho Paraíba, recém contratado junto ao São Paulo. Hamilton e Dutra entrarão no lugar de  Joedson e Saci, este último foi suspenso no último jogo contra o Petrolina por tomar o terceiro cartão amarelo, já Marcelinho tomará a vaga de Fabrício e atuará como único meia de armação, por opção técnica do treinador. 

Além dos retornos e estreias já citadas, Hélio promoveu mudanças em outros setores do Sport. O técnico recuará Tobi para a zaga no lugar de Astorga e colocará Thiaguinho para jogar de segundo volante, dando a chance de Vitor estrear na ala, haja visto que o esquema a ser utilizado será o 3-5-2. Germano que até então era titular no meio, voltará para o banco de reservas.

O time que deve iniciar o confronto é composto por: Magrão, Alex Bruno, Igor e Tobi; Vitor, Hamilton, Thiaguinho, Marcelinho Paraíba e Dutra; Carlinhos Bala e Ciro.