Hélio dos Anjos completa 100 vitórias pelo Sport e elogia elenco

Por: Fernando Sposito

Hélio César Pinto dos Anjos, nascido em Janaúba-MG, é um velho conhecido da torcida rubro-negra, pois já comandou o Sport em outras oportunidades, conseguindo levantar a taça de campeão pernambucano três vezes (1996,1997 e 2003). É um treinador que faz questão de lutar para que seus atletas tenham boas condições de trabalho, mas também exige o máximo de disciplina e dedicação deles. 

O presente comandante leonino já atuou no futebol jogando como goleiro, porém aos 23 anos sofreu uma contusão no quadril que o forçou a parar de jogar. Nesse período, ele defendia o Joinville, cujo então presidente o convidou para assumir o posto de treinador nas categorias de base do clube. Tal fato foi fundamental para que Hélio chegasse a ser o que representa hoje em dia. O próprio confirma: “Ninguém me conhecia, eu era apenas um ex-goleiro almejando ser técnico de futebol. Aceitei assumir o comando da base e fomos campeões de todos os torneios que disputamos logo no primeiro ano. Foi algo determinante na minha carreira, pois me deu projeção como treinador”. Posteriormente, ingressou como técnico do grupo profissional do mesmo clube e daí em diante passou a traçar sua trajetória nessa função.

A vitória conquistada hoje (20) pelo Sport marca o centésimo triunfo de Hélio dos Anjos como técnico do Leão e, segundo ele, a atuação do time foi, finalmente, convincente. “Para mim, minha equipe, nessa tarde, convenceu. Só achei que tivemos, no primeiro tempo, três lances em que nos faltou tranquilidade. Eu gostei da postura apresentada de maneira geral, pois fizemos prevalecer o mando de campo e conseguimos impor volume de jogo”.

Siga Fernando Sposito no twitter