Futuro do zagueiro Fernando continua incerto

Por: Fernando Sposito

O Sport contratou, na primeira quinzena deste ano, o zagueiro Fernando, que estava atuando na Macedônia, pelo FK Rabotnicki. Sua apresentação ocorreu no dia 20 de janeiro, quando assinou contrato de um ano. Acontece que desde então o jogador está na Ilha do Retiro, mas sem poder defender as cores do Leão dentro de campo, pois os documentos necessários para realizar sua regularização ainda não foram entregues à Confederação Brasileira de Futebol. O órgão responsável por providenciar tal transferência é a Federação de Futebol da República Madedônica.

Os dirigentes leoninos já contataram o jogador, no intuito de tentar acelerar o procedimento. A gravidade da situação, no entanto, é intensificada pelo fato de ele ter pendências a resolver com mais de um clube da Macedônia. Informações dos bastidores dão conta de que o Sport irá esperar até a próxima quinta-feira (24), dia em que encerra o prazo para inscrições de atletas no Campeonato Pernambucano 2011.

Vale ressaltar que, ao negociar com Fernando e seu empresário, foram estabelecidos termos contratuais os quais determinam que o Leão possa dispensar o defensor, até o dia 11 de maio, isento de taxas. Isso vale caso seja evidenciado algum tipo de deficiência técnica ou insatisfação com relação ao seu trabalho. 

Fernando Lopes Alcântara é baiano, mede 1,90m, pesa 77kg e tem 23 anos. Ele quer permanecer no Sport e afirma estar fazendo o máximo para resolver seu caso o mais rápido possível. Medidas como ir até o seu ex-clube tentar negociar pessoalmente e solicitar auxílio ao seu advogado já foram tomadas. 

“Passei muito tempo fora do Brasil e estou voltando para fazer história num clube grande, que é o Sport. Espero que tudo dê certo e eu possa permanecer”, declarou o zagueiro.

Siga Fernando Sposito no twitter