Arbitragem definida para o Clássico

A CBF escalou um trio de arbitragem pernambucano para comandar o clássico entre Sport x Náutico no próximo sábado(23). O Curioso é que tanto o juiz como seus assistentes se envolveram em polêmicas neste ano de 2010. 

O árbitro será Nielson Nogueira que ficou marcado durante o Campeonato Pernambucano por não validar um gol legítimo do Vera Cruz diante do Sete de Setembro. Ele não viu a bola entrar e atravessar a rede, acabou marcando tiro de meta. Já os dois assistentes vão voltar a atuar no clássico. Ambos estavam suspensos há 20 dias pela própria CBF. Elan Vieira por cometer um erro na partida entre Ceará e Goiás na Série A. E Erich Bandeira por anular, erradamente, um gol do Botafogo contra o Corinthians, também pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Nielson Nogueira irá apitar pela primeira vez um clássico entre Sport e Náutico. Apesar do erro cometido ele foi escolhido  o melhor árbitro do Campeonato Pernambucano. Assim como Erich Bandeiro foi eleito um dos dois melhores assistentes do estadual.

Veja a escala:

Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Assistentes: Elan Vieira (PE) e Erich Bandeira (FIFA/PE)

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com