Sport perde invencibilidade

Não deu. A torcida fez sua parte, lotou a Ilha, mas não deu. O Sport dominou o jogo, mas perdeu para o Bahia por 2×1. O Resultado deixa o time leonino na 6ª colocação com os mesmos 37 pontos. Com a derrota o Sport perdeu uma invencibilidade que já durava 12 partidas.

O Leão foi surpreendido logo aos cinco minutos de jogo. Após falha de marcação, Diego Corrêa entrou na área, driblou Magrão e mandou para o fundo das redes fazendo 1×0 para o Bahia. O Sport reagiu e dominou toda a primeira etapa. Porém faltava mais ousadia e qualidade na hora do último passe. O Leão tinha mais volume de jogo, atacava, mas não finalizava com perigo. O Sport só conseguiu reagir aos 44 minutos. Marcelinho fez jogada na entrada da área, mas foi desarmado. No rebote a bola sobrou para Daniel Paulista encher o pé e mandar no ângulo do goleiro. Um golaço para encerrar o primeiro tempo com o empate no placar.

No segundo tempo o panorama do jogo não mudou. O Sport continuou com mais volume e atacando mais. Porém não tinha competência para finalizar. O Bahia apostava nos contra-ataques. E foi assim que o time visitante chegou ao segundo gol. Aos 22 minutos, Vander arrancou livre de marcação e cruzou para Moraes, sozinho, chutar no contrapé de Magrão e desempatar a partida. O Sport tentou reagir mas não teve competência. Nos minutos finais, Eliandro perdeu um gol incrível. Livre na área ele errou o chute e mandou por cima do gol. E a invencibilidade rubro-negra ia junto com a bola para longe.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Paraná. A partida será às 21hs de terça-feira(28) em Curitiba(PR).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com