Sport bate o Brasiliense na Ilha

O Sport segue sua boa fase na Série B do Campenato Brasileiro. Nesta terça-feira(07) o Leão bateu o Brasiliense por 3×0 na Ilha do Retiro. Com esta vitória o rubro-negro chega ao 7º lugar, provisoriamente, com 30 pontos ganhos. Foi a 9ª partida seguida sem perder. Geninho segue invicto no comando da equipe.

No primeiro tempo o Sport tomou a iniciativa e foi para cima do Brasiliense. Mas a marcaçãod o time adversário era forte e impedia o Sport de finalizar com mais perigo. O Leão atacou mais e foi recompensado aos 23 minutos com Germano. Marcelinho Paraíba cobrou falta, o volante subiu na área e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1×0 para o Sport. A postura do jogo não mudou. O Sport tinha mais volume e partia para o ataque. O Brasiliense jogava no contra-ataque. A melhor chance do time candango foi um chute de William que Magrão espalmou. O Leão controlou bem o resultado até o intervalo.

O Sport voltou para a segunda etapa com Igor no lugar de Fabrício. O Brasiliense equilibrou mais a partida. O jogo passou a ficar dramático. Aos 14 minutos o Brasiliense teve o zaguerio Fábio Braz expulso. As coisas pareciam melhorar para o Sport. Aos 18 minutos, Renato foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ciro chutou forte e alto para fora. O Sport não se abateu e continuou em cima. Wilson acertou uma cabeçada no travessão. O Brasiliense respondeu com um chute de Smoller na saída de Magrão, Cesár salvou em cima da linha. O jogo ficou eletrizante.

Geninho mexeu colocando Eliandro e Élton no lugar de Ciro e Marcelinho. O Sport cresceu em campo. E a substituição surtiu efeito. Aos 33 minutos, Zé Antonio cruzou, Cesár cabeceou na trave e Eliandro empurrou para as redes. Dois minutos depois veio a concretização da vitória. Germano pegou um rebote e chutou, a bola bateu na trave e na sobra Wilson com o gol aberto mandou para as redes. Depois foi só tocar a bola e ouvir os mais de 30 mil torcedores presentes gritar olé. No fim jogadores e torcedores comemoraram a terceira vitória seguida na competição.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com (@meuSport)