Geninho destaca melhora do time

Em sua entrevista coletiva após a vitória do Sport sobre o América(MG), o técnico Geninho falou sobre a evolução do time. “Melhoramos um pouco em cada setor. Todo mundo participou na marcação, começando pelo ataque. Conseguimos marcar bem. Dificilmente eles tiveram alguma chance, eu não me lembro de alguma oportunidade clara do América. Magrão não precisou operar milagre. Só esse fato demonstra que houve uma melhora grande no combate”, falou o treinador.

” Vários erros cometidos contra o Santo André não voltaram a acontecer, isso foi muito importante. Isso já e um bom sinal”, completou Geninho comparando com o último jogo do leão. Sobre a entrega do time Geninho disse que tem que ser assim até o fim da competição. “Todo mundo terminou o jogo altamente estafado. Mas é o que eu falei a eles no final: é isso que vale. Nada vai ser fácil na caminhada. Vai exigir sacrifício. Mas o grupo entendeu bem.”, afirmou o comandante rubro-negro.

O homem do gol da vitória rubro-negra, o zagueiro Montoya dedicou aos companheiros da zaga o gol feito. “Esse gol veio para dar mais moral não só pra mim, mas para os outros zagueiros do elenco. Temos que saber assimilar as críticas. O mais importante foi que soubemos atacar e defender na hora certa”, afirmou. Montoya ainda falou do empenho dos jogadores para se redimir do tropeço contra o Santo André(SP). “No sábado(28) nós tínhamos o jogo na nossa mão. Vocês podem não saber, mas a gente se cobrou e se cobra muito aqui dentro quando há falhas, para corrigirmos. A bola parada foi bem treinada. O que eu tenho que ressaltar é que a equipe está de parabéns. A equipe teve hoje equilíbrio defensivo e ofensivo. A gente teve a vitória e eu fui felizardo por ter feito o gol.”, completou.

Já o volante Daniel Paulista destacou a importância da vitória para a sequência do campeonato. “É muito importante pegar o jornal amanhã e ver que somamos mais três pontos. Vamos degrau a degrau, se continuarmos assim a gente chega lá. Ainda restam 20 rodadas”, afirmou. “Tropeçamos muito em alguns empates. Se engatarmos duas ou três vitórias consecutivas, naturalmente vamos nos aproximar do topo. A gente sabe que com o time bem a torcida chega junto. E se a Ilha estiver lotada, é muito difícil tirar ponto do Sport aqui”, finalizou o volante rubro-negro.

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com