Geninho insatisfeito com atuação do time

O Técnico Geninho não ficou nada satisfeito com o que viu em campo no empate do Sport por 2×2 com o Santo André. Após o jogo, o treinador disse em sua coletiva que o time não poderia ter permitido o empate depois de abrir 2×0. “Um time que quer chegar na frente não pode deixar escapar as oportunidades que estamos deixando escapar. Um jogo 2×0, num campeonato apertado como nós temos tem que tentar levar a vitória”, afirmou o técnico do Sport.

O treinador analisou bem o desenrolar da partida. ” O placar do 1º tempo foi um placar enganoso. Eu acho que o Santo André teve chance suficiente para empatar o jogo no primeiro tempo. Alertamos para a jogada de bola curta, do escanteio, que não foi marcada. Tomamos o 2×1 e o jogo tava até equilibrado até ficar com um homem a menos, aí fica complicado jogar com um homem a menos na casa do adversário.”, completou

Geninho ainda falou sobre a expulsão de Igor que prejudicou ainda mais o time em campo. “A expulsão acabou decorrendo de um contra-ataque onde tinha quatro contra dois, era uma bola de se fazer o gol. Aí tive um zagueiro expulso.” A expulsão fez o treinador mudar a substituição. “O Toby já estava ali do lado para entrar porque o Fabricio já tinha morrido fisicamente e o Toby iria compor uma marcação com linha de três na frente da linha de quatro. Mas infelizmente o Toby que ia entrar como volante teve que entrar de zagueiro”, completou.

Por fim Geninho ainda falou da parte fisíca do grupo. Segundo o treinador isso vem atrapalhando muito o desempenho da equipe. “Eu venho falando desde que cheguei, o time do Sport quando chega aos 20 minutos do segundo tempo para. Foi muito mal feita a pré-temporada. Não foi trabalhado a questão força e potência que é o que dá lastre para você aguentar o jogo. Todo jogo no final do jogo, o adversário cresce e o Sport acaba levando sufoco. Aí começa a vim superação. Aí tem que até elogiar o grupo porque a culpa não é deles. A culpa é de um trabalho que foi muito mal feito.”, afirmou o treinador.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com