Toninho Cerezo elogia jogadores e avalia a partida

Logo após a primeira vitória do Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Toninho Cerezo, recém chegado ao time falou com a imprensa. Cerezo elogiou o elenco rubro-negro, embora ainda não tenha decorado o nome dos jogadores. O técnico chegou a sala de imprensa com uma folha constando o nome dos jogadores e o número das camisas para não fazer confusão.

A primeira pergunta feita ao treinador foi sobre o estado em que se encontra a parte física dos atletas do time do Sport, se em algum momento ele ficou assustado com a condição dos jogadores. “Assustado não porque a gente já previa as substituições, justamente para reforçar o meio campo. O nosso meio campo no primeiro tempo correu muito, lutou muito.”, disse.

O técnico avaliou alguns jogadores, “Nas substituições que eu fiz, gostei dos jogadores. O Zé Antônio fez duas, três jogadas de velocidade, mas ai ficou sentindo. O Ratinho tem uma técnica refinada, ele tem um domínio bom. Magrão fez grandes defesas. Aos poucos a gente vai conhecendo o grupo”. Cerezo disse que pretende fazer um trabalho que tenha um resultado de qualidade. “Eu pedi para deixar 22, 23 jogadores, pra fazer um treinamento de melhor qualidade, com um aproveitamento maior.”, disse.

O treinador avaliou a partida dizendo que o jogo foi sensacional. “Foi muita luta, mas conseguimos ascender o time. Eu sempre falo que oito corre para dois, mas sete não corre para três. A nossa equipe, você vê na partida, correndo para três. Mas são pequenos detalhes. Hoje eu vi coisas boas. A equipe estava reagindo. No primeiro tempo demos 8 chutes para o gol, no segundo demos doze. Mesmo sofrendo, a nossa equipe além de fazer o gol criou mais oportunidade e procurou mais o gol. Hoje foi sensacional. Mas os protagonistas são sempre eles, os jogadores.

Thayse Cavalcante
Redação meuSport.com