Sport, uma paixão viva

Há exatos 105 anos, um pernambucano que morou muitos anos na Inglaterra, fez a diferença. O engenheiro Guilherme Aquino Fonseca transformou sua paixão pelo novo esporte, o futebol, em uma realidade de sucesso, o Sport Club do Recife.

Ao meio dia de 13 de maio de 1905 na Associação dos Empregados do Comércio do Recife foi fundado o Sport Club do Recife. Assim nasceu o Leão da Ilha e também o futebol em Pernambuco, já que não há registros de qualquer outro time antes dele.

O sonho ousado de Guilherme Aquino Fonseca é hoje a paixão de várias pessoas. E são os torcedores, que abraçaram as cores rubro-negras, que fazem do Sport o melhor time de Pernambuco, porque eles sempre acreditam na bravura do Leão.  A festa de hoje é de toda Ilha do Retiro, mas também de todos os torcedores rubro-negros que mantém viva a idéia do seu fundador.

“O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará.”  – Guilherme de Aquino Fonseca – fundador do Sport.

São 105  anos de glórias, vitórias, batalhas. Batalhas que são vencidas em campo, homem a homem, jogada atrás de jogadas, lance em cima de lance. O Sport é o Rei em Pernambuco, soberano pra a torcida, porque sabe lutar com honra, respeito e valentia, um autêntico Campeão, bi-campeão, tri-campeão, tetra, Penta, Campeão do Brasil. Parabéns ao Sport, parabéns a nação rubro-negra.

Thayse Cavalcante
Redação meuSport.com