Rubronegros foram os verdadeiros reis

O Sport venceu, convenceu, e fez de seus jogadores os donos da Ilha do Retiro. Ao final da partida, com coroa na cabeça e cetro na mão, os jogadores levantaram a taça de Campeão Pernambucano de 2010, o 39º título estadual da história do clube leonino, sendo seu segundo pentacampeonato.

Para o técnico Givanildo Oliveira, porém, o Sport já é hexa-campeão: “Me considero hexa. Porque pra mim o penta foi nos pontos corridos (fase classificatória do estadual), onde chegamos ao final como lideres absolutos. E fomos hexa agora na semifinal e final.”, disse o técnico rubronegro.

O volante Daniel Paulista, que foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo, concordou e foi além. “O Sport foi merecedor. Foi melhor do começo ao fim. Agora é só comemorar. Nosso time sempre foi o melhor. Nós já saímos do Aflitos como campões.”, disparou o jogador.

Já o goleiro Magrão, pentacampeão legítimo, pois participou de todos os cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e para o atacante Ciro, artilheiro da competição com 13 gols, eles só tem a agradecer. “Graças a Deus nosso trabalho foi recompensado”, repetiam ambos.

Como a torcida havia pedido, ao apito final do juiz, Alício Pena Junior, os jogadores comemoraram o pentacampeonato vestidos de Reis e foram comemorar com seus súditos.

Thayse Cavalcante
Redação meuSport.com