Sport vence e se classifica na Copa do Brasil

Não foi nada fácil. Pra quem foi até a Ilha do Retiro pra assistir à classificação a próxima fase de uma maneira tranquila, enganou-se. A vitória simples por 1×0 só foi realmente comemorada pela torcida ao apito final do juiz da partida.

Um primeiro tempo que ficou a desejar, com o Sport esperando o Paraná-PR que só tinha um objetivo: vencer o rubro negro pernambucano. E por pouco não saiu na frente, Igor coloca a mão na bola dentro da área e acertadamente Arilson Bispo da Anunciação marca a penalidade máxima. João Paulo cobrou e para a felicidade rubro negra, a bola bateu na trave.

Depois desse lance o Sport acendeu na partida e Ciro desperdiçou boa chance logo em seguida chutando para fora. Aos 39 minutos aconteceu o gol leonino, Eduardo Ramos cobra falta na área e Dirley com um leve toque desvia para dentro da meta paranaense abrindo o marcador. Sport 1×0.

No segundo tempo a intenção do Leão da Ilha do Retiro foi de segurar o placar e nitidamente recuou dentro de campo. Tática preocupante, pois o Paraná-PR partiu com tudo para cima do time leonino, em determinado momento da partida o time visitante chegou a ter três atacantes dentro de campo.

Merece destaque a defesa fantástica de Magrão aos 38 minutos do segundo tempo no chute do meia Everton. Se a bola entra, levaria a decisão para os pênaltis. No último minuto Ciro puxa contra ataque rápido e deixa César Lucena em condição de marcar, mas o zagueiro não domina a bola e chuta em cima do goleiro Julinho. As redes não voltariam a balançar, Sport 1x 0 Paraná-PR, rubro negro classificado as oitavas de final.

O Sport aguarda agora o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Chapecoense-SC. O time catarinense venceu a primeira partida por 1×0 e decide vaga no Mineirão. O próximo compromisso do Papai da Cidade será no domingo (04) contra a Cabense em partida válida pelo Campeonato Pernambucano.

Redação meuSport.com