A grande prova de fogo do Sport

A primeira grande prova do Sport no ano ocorrerá na noite dessa quarta-feira (14), onde o Leão da Ilha enfrentará o Atlético-MG em partida válida pela Copa do Brasil. Com uma invencibilidade de 24 jogos (21 pelo pernambucano e três pela Copa do Brasil), o clube rubro negro é a única equipe que não perdeu esse ano em todo o país.

Historicamente o Sport tem um melhor aproveitamento relativo ao Galo Mineiro no tocante a resultados, não a embates entre si, mas em colocações dentro da competição nacional. O Sport chegou a conquistar o título em 2008, feito ainda não alcançado pelo time de Minas Gerais.

Wanderley Luxemburgo, mais uma vez, aparece no caminho do Papai da Cidade. Em 2008, quando treinava o Palmeiras-SP, foi desclassificado também pela Copa do Brasil, quando foi goleado na Ilha do Retiro por 4×1. Em 2009, Wanderley desclassificou o Sport nos pênaltis na Libertadores das Américas, e agora, será definido enfim a prova dos noves.

Com o time considerado titular, apesar de Givanildo ainda não confirmar a escalação, o Sport entrará em campo mostrando realmente qual será a sua verdadeira intenção na Copa do Brasil. Se vai participar como coadjuvante, ou se vai pegar novamente o papel principal da competição. O jogo será as 21h50 no Mineirão.

Redação meuSport.com