Sport vence e está nas semifinais

Líder do Campeonato Pernambucano, agora com 41 pontos, o Sport fez prevalecer sua superioridade técnica e venceu o Vera Cruz no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, por 2×0, sendo o primeiro time a se classificar para as semifinais do certame.

Jogando de uma maneira cadenciada, o futebol apresentado pelo Sport no primeiro tempo foi lento e sem muita criatividade. Poucas oportunidades de gols foram criadas pelas duas equipes e o primeiro tempo caminhava para um 0x0 até que aos 43 minutos Dairo recebe boa bola pela direita e chuta cruzado sem chances de defesa para o arqueiro Gideão. Sport 1×0.

Mal o Vera Cruz deu início novamente a partida, o Sport voltava a marcar. Eduardo Ramos, em boa jogada pela esquerda de Dutra recebe cruzamento perfeito do lateral e cabeceia para o fundo da meta. Final do primeiro tempo: Sport 2×0.

A expectativa era de mais gols no segundo tempo, não foi o que aconteceu. Nitidamente administrando o resultado, o Leão da Ilha aguardava no seu campo as investidas do Vera Cruz para sair no contra ataque, mas a forte chuva que caiu no decorrer da etapa complementar ajudou para esfriar um jogo que não estava tão empolgante. Final da partida, Vera Cruz 0x2 Sport. Clube leonino classificado.

A próxima partida do Sport será o clássico contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro no próximo domingo (28) às 16 horas. A nota negativa do jogo em Vitória ficou por conta do péssimo estado do gramado do Carneirão.

Redação meuSport.com