Sport mais líder do que nunca!

Jogando um futebol sério, coeso e determinado, o Leão da Ilha do Retiro venceu mais uma partida pelo Campeonato Pernambucano de 2010, o Central não resistiu ao poderio rubro negro e perdeu por 2×0 com gols do artilheiro Ciro e do meia Eduardo Ramos ainda no primeiro tempo.

Apostando na marcação individual em alguns jogadores do Sport, o Central entrou na Ilha do Retiro com a intenção de ‘eliminar’ as principais peças do clube da Praça da Bandeira. Eduardo Ramos e Dutra receberam forte marcação do adversário, mas de nada adiantou. Se a intenção era conter Eduardo, esqueceram de Daniel Paulista que desmarcado apareceu livre diversas vezes com chances reais de marcar.

O Sport estava destinado  a alcançar mais uma vitória e se manter líder do certame, e logo aos 12 minutos, em rápida jogada de contra ataque, Eduardo Ramos lança o zagueiro César Lucena pela esquerda que cruza na cabeça de Ciro, o artilheiro do Campeonato não perdoa e marca o primeiro gol da partida e o seu décimo na corrida pela artilharia.

O segundo gol também iria acontecer em boa jogada de Ciro e Eduardo Ramos aos 32 minutos, o meia leonino entra na área e sofre pênalti cometido por Fernando Pinto. O próprio Eduardo bate e converte o segundo gol através da penalidade máxima. Sport 2×0.

O Central voltou mais perigoso no segunto tempo, teve boa chance logo aos dois minutos com a zaga tirando bola perigosa, aos 27 minutos acerta a trave rubro negra após desvio de bola do goleiro Magrão. Aos 42 minutos da etapa complementar Odair acerta forte chuva para defesa parcial do arqueiro Isaias que espalma a bola para trás, o zagueiro centralino evita o gol em cima da linha e no rebote Leandrão perde boa chance de ampliar, mas o jogo termina com a quinta vitória consecutiva do Sport.

18.147 torcedores estiveram presentes na Ilha do Retiro para uma renda de R$ 82.114. O próximo jogo do Sport será no sábado (20) contra o Salgueiro, também na Ilha. Júlio César, Odair e Leandrão, entraram no decorrer da partida nos lugares de Eduardo Ratinho, Eduardo Ramos e Dairo, respectivamente.

Redação meuSport.com