Sport goleia o Porto e dispara na liderança

Um primeiro tempo de muito equilibrio e muita marcação, o Sport encontrou dificuldades no inicio do jogo para superar a boa equipe do Porto, mas acabou superando todos os obstáculos e goleou o Gavião do Agreste por 4×0 com destaque para o meia Eduardo Ramos que marcou três vezes, Cirou fechou o placar marcando o último e quarto gol leonino.

O Porto veio com uma proposta de enfrentar o Leão da Ilha onde primeiramente marcaria para depois sair com rapidez nos contra ataques, e o esquema implantado pelo técnico adversário, Charles Muniz, quase deu certo, pois o mandante criou boas oportunidades que só pararam frente as boas defesas do goleiro Magrão.

O Sport poderia já ter aberto o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos em jogada individual Ciro é derrubado dentro da área e o árbitro Gleydson Leite marca o pênalti. O próprio Ciro bateu e o goleiro do Porto, Romero, defende. Aos 34 Eduardo Ramos perde o gol mais bem feito da partida até o presente momento, sozinho dentro da pequena área manda a bola por cima da meta. Aos 42 minutos Fabian acerta belo chute de bola cruzada e Magrão faz excelente defesa garantindo o 0x0 do primeiro tempo.

Na etapa complementar a partida começava como terminou o primeiro tempo, Sport pressionando e o Porto saindo no contra ataque. Aos 17 minutos Dutra chuta forte e Romero faz boa defesa. Aos 24 minutos, Eduardo Ramos em cobrança de falta abre o placar, o meia chuta e a bola faz uma curva traindo o goleiro do time caruaruense, Sport 1×0. Aos 28 minutos o segundo gol rubro negro, mais uma vez ele: Eduardo Ramos em jogada pela esquerda toca na saída do arqueiro e aumenta para 2×0.

O Porto sentiu o resultado e aos 30 minutos Eduardo Ramos faz o terceiro do Sport, e o terceiro dele na partida, com um toque leve manda pro fundo da meta, vitoria praticamente garantida. Aos 40 Ciro encerra a goleada ao marcar o quarto gol do Leão em cobrança de falta. Placar final: Porto 0x 4 Sport.

Com o resultado, o Papai da Cidade ocupa isoladamente a liderança do Campeonato Pernambucano com 32 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Náutico. O público presente no Luiz Lacerda foi de 7.198 torcedores, a próxima partida do Sport será no domingo (14) contra o Central na Ilha do Retiro.

Redação meuSport.com