Na Ilha, Sport vence o Vitória por 4 a 2

Mais uma vitória do “Papai da Cidade”. Desta vez a vítima foi a Acadêmica Vitória, de Vitória de Santo Antão. Logo aos 15 do primeiro tempo o Sport já tinha feito 3 a 0. Com boa apresentação de Dutra e Ciro marcando dois gols, chegando a marca de oito no Pernambucano 2010, Dairo fazendo o terceiro com a camisa Rubronegra e Eduardo Ratinho estreando com gol, é só alegria para os 12.243 torcedores do Leão que compareceram a Ilha.

O Leão começou melhor e aos oito minutos da etapa inicial o Sport abriu o placar com Dairo, que recebeu passe de Dutra e chutou forte no canto direito do goleiro Rodrigo. Sport 1×0 Vitória. A pressão continuou e aos 11 minutos foi a vez do estreante Eduardo Ratinho, que após bomba de Ciro no travessão ficou com o rebote, ajeitou e mandou pro fundo da rede. Sport 2×0 Vitória. O terceiro gol foi de pênalti, aos 15 minutos, quando Ciro pedalou pra cima do adversário e sofreu a falta. O xodó da Ilha pediu a Eduardo Ramos pra bater e fez o terceiro e último gol do primeiro tempo. Sport 3×0 Vitória, final do primeiro tempo.

Na etapa final o Vitória diminuiu aos 5 minutos com Alex Rava após escanteio cobrado, a bola foi desviada e Alex chegou escorando pro fundo da rede de Magrão. Sport 3×1 Vitória. Aos 14 minutos o Sport aumenta com Ciro, que recebeu passe de Daniel Paulista e chutou pro gol. Sport 4×1 Vitória.  Em carrinho violento, o zagueiro Dirley foi expulso e deixa Sport com um a menos. O Tricolor das Tabocas volta a diminuir o placar, desta vez com Jasílson de cabeça. Final de jogo na Ilha do Retiro, Sport 4×2 Vitória.

Com os três pontos o Leão permanece na liderança com 29 pontos. O próximo jogo do Leão é neste domingo (07), às 17h, contra o Porto, no Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru. O técnico Givanildo terá o retorno do lateral-direito Júlio César e do zagueiro César, que estavam suspensos por terem levado o terceiro amarelo.

Pierre Lima
Redação meuSport.com