Governo do Estado volta a descartar investimentos nos estádios particulares

O duro jogo político e a ciranda de interesses nos bastidores seguem fazendo a Copa do Mundo de 2014 pareça ser algo ruim para Pernambuco. Hoje, em nota dirigida ao Blog do Torcedor, parceiro do meuSport.com, o Governo do Estado voltou a descartar qualquer possibilidade de investimento nos estádios particulares do Recife, além de ressaltar as beneces que a Arena da Copa trará para a população pernambucana.

Segundo o secretário especial de esportes, George Braga, “o estádio do Arruda, assim como os Aflitos e a Ilha do Retiro, são equipamentos de propriedade privada e, assim sendo, o Governo do Estado não pode investir um centavo sequer nos mesmos. Em três cidades-sedes – Curitiba, São Paulo e Porto Alegre – onde estádios particulares serão palcos dos jogos, os times proprietários dos mesmos, respectivamente Atlético/PR, São Paulo F.C. e Internacional, contraíram empréstimos para transformá-los em arenas.

Para investir no Arruda (ou os Aflitos e a Ilha do Retiro), o Governo do Estado teria que desapropriá-lo, o que inicialmente já demandaria um investimento. Mesmo assim, os três estádios não seguem os parâmetros exigidos pela Fifa, que vão desde o cuidado para que em nenhum momento do dia a luz do Sol incida nos olhos do goleiro, passando pelo rigor nas medidas dos degraus das arquibancadas, terminando com a cessão da área ao redor da arena, num raio de três quilômetros (incluindo o espaço aéreo) à entidade, em dias de jogos.”

Redação meuSport.com