Em jogo fraco tecnicamente, o Sport vence o Salgueiro na Ilha

Um jogo fraco tecnicamente, Sport e Salgueiro não proporcionaram um primor de futebol na tarde/noite desse sábado na Ilha do Retiro em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, quando o Leão da Ilha venceu o Carcará do Sertão por 2×1. Com o resultado o Sport chega aos 38 pontos conquistados e matematicamente assegura vaga para disputar as finais do certame.

Apresentando um futebol abaixo da média, a partida em vários momentos chegou a dar sono ao torcedor que ensaiou algumas vaias no decorrer do primeiro tempo. Nitidamente cansado, o time rubro negro tentava se poupar dentro de campo e as boas jogadas não conseguiam sair.

O Sport abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa com boa jogada do estreante André Luiz lançando o atacante Dairo que num belo chute mandou pra dentro da meta do goleiro Luciano. Aos 14 Odair chuta forte obrigando o arqueiro do Salgueiro a praticar boa defesa. Aos 19 minutos o Carcará empata a partida com também um belo gol de Vitor Caicó chutando forte sem chances de defesa para Magrão.

Zé Antonio e Montoya sentiram contusões e saíram ainda no primeiro tempo entrando Kássio e Dirley em seus lugares. Aos 39 minutos em lançamento longo de Kássio para Eduardo Ratinho, o lateral cruza e Ciro escora a bola entre o zagueiro e o goleiro do Salgueiro desempatando a partida. 2×1.

Na etapa complementar os dois times voltaram da mesma maneira e o futebol em si continuou do mesmo jeito do primeiro tempo: Morno, fraco e sonolento. Lance que merece destaque foi o pênalti não marcado em Ciro aos 24 minutos quando o zagueiro Henrique puxa o artilheiro leonino e o juiz, Cláudio Mercante, não marca. O placar não mudaria terminando com mais uma vitória do Leão.

O público do jogo foi de 13.055 com renda de  R$ 53.030. O próximo compromisso do Papai da Cidade será na quarta-feira (24)  contra o Vera Cruz na Cidade de Vitória de Santo Antão.

Redação meuSport.com