Sport vence o Brasília e se classifica

No jogo de estreia na Copa do Brasil, o Sport venceu o Brasília, na Boca do Jacaré por 4 a 2 e elimina o jogo de volta. O próximo adversário do Leão na competição é o Paraná que se classificou ao vencer o Cerâmica por 6 a 1.

Na etapa inicial o Sport começou melhor, mas quem chegou primeiro foi o meio campo do Colorado Filipe, que de fora da área deu uma bomba e quase abre o placar. Júlio César chuta cruzado e Ciro por pouco não marca. Aos 15 minutos o time candango abriu o placar com Gauchinho depois de receber cruzamento de Fernando. Brasília 1×0 Sport. O empate do Leão aconteceu aos 23 minutos, com cruzamento de Tobi para o estreiante em Copa do Brasil, Ciro, gol de cabeça. Brasília 1×1 Sport. A virada foi logo depois, aos 28 minutos com o meia Eduardo Ramos, que driblou o adversário e chutou forte para o fundo das redes. Brasília 1×2 Sport. Ainda no primeiro tempo o time pernambucano perdeu muitas oportunidades de liquidar o jogo.

Na etapa final o Sport continuou perdendo gols. Logo no primeiro minuto, Ciro recebe passe e chuta pra fora. Aos 15 minutos, em posição de impedimento, Gauchinho faz mais um. Brasília 2×2 Sport. Aos 20 minutos, Eduardo Ramos recebe passe de Ciro e toca na saída do goleiro. Brasília 2×3 Sport. Aos 23 minutos Ciro dá o tiro de misericórdia e garante a classificação leonina ao marcar o quarto gol do Leão. A defesa do Colorado vacilou e o atacante se aproveitou do oportunismo, antecipou o goleiro Roger e fez a festa da torcida Leões do Cerrado, que compareceram para prestigiar o Papai da Cidade. Final de jogo, Brasília 2×4 Sport. Leão classificado!

O Sport volta a jogar neste domingo (28), pelo Campeonato Pernambucano 2010, contra o Araripina, às 17h, no Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina.

Pierre Lima
Redação meuSport.com