Sport Monumental divulga carta de esclarecimento

PROJETO SPORT MONUMENTAL

CARTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE RUBRO NEGRA

Nos últimos dias, estamos sendo alvo de infundados ataques por alguns poucos membros e pseudo torcedores em várias comunidades ligadas ao Sport Club do Recife na internet. Essas pessoas deveriam procura ter um maior conhecimento de causa e, ao invés de simplesmente nos criticar, poderiam estar de alguma forma não nos ajudando, mas sim, ao Sport Club do Recife que é a nossa causa maior.

Não queríamos e não queremos aparecer, mas agora somos obrigados a esclarecer quem somos, o que já fizemos, estamos fazendo e ainda pretendemos fazer.

Pois bem, o Projeto Sport Monumental nada mais é do que um grupo de conselheiros sem cargos, que não os quer e que procura dar total e irrestrito apoio ao Sport Club do Recife, independentemente de quem esteja no comando, sendo um dos grupos mais atuantes na história e que sempre prestou conta das ações realizadas, tanto para o Conselho Deliberativo, quanto para o Executivo do nosso Club.

Graças a nossa união e ao irrestrito apoio de alguns parceiros, que não vamos nomear para que não corramos o risco de deixar algum de fora, inicialmente, apoiamos a restauração e ornamentação da fachada com a colocação de cerâmicas ao redor de todo o nosso estádio. Esta ação, além de embelezá-lo, também serviu para inibir processos de infiltração.

Em uma segunda etapa, optamos por apoiar a nossa base, desta feita, realizando diversas ações que ajudaram em parte ao nosso Club a deixar em dia suas obrigações para com os jogadores, justamente, para que não corrêssemos o risco de perder mais nenhum jovem valor. Para que conseguíssemos atingir aos nossos objetivos fizemos a popularmente denominada vaquinha, onde várias pessoas assumiram o compromisso, independentemente dos que já tinham, a exemplo do pagamento da mensalidade de sócio, do conselho, das cadeiras e etc., de pagar todo mês um pequeno valor. Com esta iniciativa conseguimos deixar rigorosamente em dia as Obrigações Sociais dos atletas da base do nosso Sport.

Em novembro de 2009 realizamos uma feijoada no CT, onde toda a quantia arrecadada serviu para ajudar em parte dos custos da viagem dos juniores para disputar o Campeonato Brasileiro Sub 20 no Rio Grande do Sul. Fomos também agraciados com importantes ajudas, tais como a realização de todos os exames médicos necessários e obrigatórios para aqueles atletas que foram disputar a competição.

Nesta vitoriosa parceria, estamos conseguindo viabilizar a instalação de uma clínica dentro do Departamento de Futebol do nosso Club, onde será propiciado aos atletas da base e do futebol feminino tratamento odontológico, médico e psicológico.

Mais uma vez iremos precisar da colaboração e do apoio de todos. Para tanto, iremos realizar uma feijoada no sábado dia 20 de fevereiro, desta vez, na sede monumental de nosso Clube, tendo em vista a realização da partida entre o nosso Glorioso Sport com o Náutico, salientando que um pequeno percentual do valor arrecadado será destinado para a base e o restante para as obras do CT.

Sempre buscamos parceiros e, de fato, temos um ótimo relacionamento com a atual Diretoria Executiva que, diga-se de passagem, dentro do possível sempre atendeu às nossas solicitações.

Na verdade, temos um único objetivo comum e estamos conscientes de que tudo o que fizemos ainda é muito pouco, ante a grandiosidade do nosso Club e, por isso, sempre buscamos cada vez mais apoio, estando abertos para aqueles que desejem agregar valor, quer seja financeiro, braçal ou intelectual para consecução do objetivo final, qual seja, a construção de um Sport cada vez maior e mais forte.

Por fim, este grupo de trabalho denominado Sport Monumental informa que primeiramente leu a presente carta na seção do Conselho Deliberativo realizada em 0922010, para posteriormente encaminhar uma cópia divulgando a mesma nos sites ligados ao Sport.

Certos da compreensão e mais uma vez colaboração de todos.

Cordialmente,

Projeto Sport Monumental

Marcus Werneck
Rossine Azevedo
Genésio Germãnio
Bruno Cavalcanti Batista
Ricardo de Sá Leitão
Ricardo Oliveira
Ricardo Siqueira
e outros