Sport goleia o Santa Cruz por 3×1 e faz a festa no Arruda

Na noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010, o Sport foi ao Estádio do Arruda e acabou com a festa dos 96 anos do aniversário do Santa Cruz. Com dois gols de Ciro e um de Eduardo Ramos, e mais um de Joelson, resultando em 3×1, os rubronegros acabaram com a alegria dos tricolores e minoria leonina saiu satisfeita.

Entrando em campo com o mesmo time que empatou com o Vera Cruz, o Sport demorou para se encontrar, mas acabou dominando o jogo ainda no inicio do primeiro tempo. O goleiro Saulo fez grandes defesas e o ataque do Sport desperdiçou muitos gols, até que aos 36 minutos, a estrela do atacante Ciro voltou a brilhar e ele marcou um golaço, o único da etapa inicial do clássico, fazendo a festa dos rubronegros que foram ao estádio do Arruda.

Já na etapa complementar, o Sport já começou mostrando sua força após um rápido contra-ataque, aos 7 minutos, que terminou um gol do meia Eduardo Ramos, autor do segundo gol do Leão. Aos 26, Ciro recebe um passe de Nadson, que entrou na vaga de Wilson, e transforma a festa em goleada com o terceiro gol da festa leonina perante mais de 41 mil torcedores. Aos 46 minutos, Joelson diminuiu a vergonha tricolor, mas nada que apagasse a alegria dos rubronegros.

Com isso, o Sport se mantém na liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 17 pontos, e agora começa a preparação para enfrentar a Cabense, neste sábado, dia 6, às 16h, na Ilha do Retiro, deixando a esperança que o Ciro matador está de volta ao Leão.

Thiago César
Redação meuSport.com