Dairo faz dois e Sport volta a vencer no Pernambucano

O jejum de vitórias no Campeonato Pernambucano de 2010 estava deixando os torcedores leoninos bastante chateados, mas após vencer na estreia da Copa do Brasil, o Sport voltou a triunfar também na competição estadual, aliviando a insatisfação dos rubronegros.

A forte chuva que caiu na cidade de Araripina antes do jogo entre os donos da casa e o Sport não diminuiu apenas a temperatura, mas também o rítimo do confronto. As duas equipes começaram o duelo se estudando, porém, a melhor qualidade técnica do time rubronegro não foi reduzida com o campo pesado. Logo aos nove minutos de jogo o atacante Dairo recebeu na entrada da aérea, girou enganando dois marcadores, invadiu e bateu sem chances para o goleiro Danilo, fazendo 1×0 para o Leão diante do Bode.

O gol, porém, não fez o tetracampeão pernambucano se acomadar e dois minutos depois, aos 11, o meia Eduardo Ramos fez um lindo e excelente passe para o atacante Juninho Potiguar, que chutou forte para a boa defesa do goleiro do Araripina. O Sport seguiu superior na partida e aos dezesseis minutos o zagueiro Márcio impediu o segundo gol do Leão, que seria anotado por Eduardo Ramos, ao desviar a bola que tinha endereço certo.

Aos 20 minutos o zagueiro César Lucena errou o tempo da bola e fez falta próximo da entrada da área, recebendo o cartão amarelo (o defensor completou a série de três cartões e está automaticamente suspenso da próxima partida, contra a Acadêmica Vitória, na Ilha do Retiro).

O Araripina passou a equilibrar a partida e deu o primeiro grande susto aos vinte e três minutos, quando o goleiro Magrão foi obrigado a fazer uma grande defesa no chute do atacante Cristóvão, que ainda desperdiçou o rebote, mandando por cima.

Aos vinte e nove minutos o Bode voltou a assustar e quase chegou ao empate num perigoso chute que passou raspando a trave esquerda do Sport. A resposta rubronegra foi rápida, cerca de quarenta segundos depois, num potente chute de Dairo, que Danilo mandou para escanteio.

Aos trinta e um mais um cartão amarelo para o Leão, desta vez foi o volante Tobi que abusou da força. Na cobrança da falta o meia Zé Carlos mandou muito perto do ângulo superior esquerdo, levando muito perigo.

Melhor em campo, o Araripina mais uma vez chegou perto do empate aos trinca e quatro minutos, através de Marcelo Paraíba, mas a bola foi para fora.

O atacante Cristóvão voltou a perder uma extraodinária chance após, aos trinta e oito minutos, receber a bola dentro da área e sem ser incomodado, girou e chutou para fora.

Aos quarenta e três minutos o Sport perdeu mais um atleta para o jogo contra o Vitória, pois o lateral-direito Júlio César foi punido após uma entrada forte no adversário. E no minuto seguinte novamente o goleiro Magrão foi exigido, impedindo o empate do Araripina num chute de Zé Carlos. Antes do final da etapa inicial, aos quarenta e cinco minutos, Zé Carlos assustou Magrão novamente, batendo para fora.

Para o segundo tempo o técnico Givanildo Oliveira voltou com duas mudanças: saiu o zagueiro César Lucena e o atacante Juninho Potiguar para as entradas do zagueiro Dirley e do atacante Éverton Felipe. E antes do primeiro minuto o meia Eduardo Ramos cobrou falta alçando a bola na área, Tobi cabeceou, o goleiro Danilo não segurou e o zagueiro Igor mandou para o fundo das redes, ampliando o placar em favor do Leão: 2×0.

O intervalo fez bem ao Leão e aos seis minutos foi a vez de Éverton Felipe quase fazer o terceiro gol rubronegro. Aos dez o Araripina chegou, mas o goleiro Magrão defendeu sem maiores problemas. Aos 17 minutos o lateral Júlio César mandou uma bomba de pé esquerdo, Danilo defendeu e Éverton Felipe, prensado, mandou para fora o rebote dado pelo goleiro sertanejo. O goleiro Magrão voltou a brilhar aos vinte e um minutos, fazendo uma defesa bonita num chute de longe do volante Zaqueu.

Aos vinte e seis minutos o atacante Dairo recebeu na meia-lua e mandou no canto, anotando o terceiro do Sport e o segundo dele na partida, enterrando assim qualquer ambição do Bode, que já não incomodava como no primeiro tempo. Aos trinta e três Eduardo Ramos chutou da entrada da área e Danilo evitou o quarto gol rubro-negro. O goleiro do Araripina seguiu trabalhando e fez mais duas defesas importantes aos 35, 37, 40 e 43 minutos.

Já no final da partida, aos 38, o treinador Givanildo Oliveira sacou o volante Daniel Paulista e promoveu a entrada do meia Isael. O jovem Éverton Felipe, após bela jogada individual, meteu a bola na trave, aos 41.

Curiosamente o árbitro Cláudio Mercante encerrou o duelo entre recifenses e interioranos sem dar nenhum acréscimo, aliás, o apitou final veio quinze segundos antes antes dos 45 minutos.

Redação meuSport.com