Sport vence o Central e continua líder

Mais uma vitória do rubronegro no Pernambucano 2010. Em quatro jogos, quatro vitórias. O Leão é o líder com 12 pontos. Desta vez a vítima foi a Patativa, em Caruaru, que começou melhor, mas não segurou o Leão da Praça da Bandeira.

No primeiro tempo o jogo começou muito igual. No início o Central saiu um pouco mais pro ataque que o Sport. Até que aos 30 minutos o atacante Wilson recebeu passe do lateral-direito Júlio César e na raça ganhou a dividida com o zagueiro Paiva e chutou forte no canto direito do goleiro Izaias. Sport 1 a 0. Depois do primeiro gol o Leão melhorou e quase marca mais um com o meia Ricardinho, que deu uma ‘canetada’ para defesa de Izaias. Mas aos 39 minutos, saiu o segundo gol e novamente o atacante Wilson, que arrancou pela esquerda e chutou no fundo da rede. Sport 2 a 0.

No início do segundo tempo o rubronegro começou perdendo o atacante Wilson, que quando fez o primeiro gol se machucou na disputa de bola. No lugar do artilheiro do jogo entrou Ciro, que perdeu a chance de matar o Central logo no início, quando entrou sozinho e chutou pra defesa do goleiro Izaias. O Central começou jogando melhor e aos 14 minutos, o volante Zé Antônio fez falta desnecessária e Rodrigo Santos aproveitou e cobrou no ângulo direito do goleiro Magrão. Golaço. Central 1 x 2 Sport. Logo após o empate, a Patativa cresceu em campo e o zagueiro César cometeu pênalti em cima do atacante Geraílton. Na cobrança o atacante Carlinhos chutou no travessão e desperdiçou a oportunidade. Final de partida Central 1 x 2 Sport.

O Leão faz a próxima partida também fora de casa, nesta quarta-feira (27), às 21h, contra a equipe do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

 Pierre Lima
Redação meuSport.com