Sport empata com Vera Cruz na Ilha do Retiro

Mais um empate. Desta vez foi dentro de casa, diante de 16.757 torcedores, contra o Vera Cruz, também por 1 a 1. Mesmo empatando as duas últimas partidas, o Sport continua líder do Pernambucano 2010 com 14 pontos.

Sem Magrão e com Saulo no gol, o Leão começou o primeiro tempo arrasador e logo aos dois minutos o ataque rubronegro mostrou serviço com jogada de Dutra e Ciro. Aos sete minutos Wilson quase marca. O gol só saiu mesmo aos 12 minutos, quando o Ciro fez o pivô e girou chutando no canto direito do goleiro Gideão. Sport 1 x 0 Vera Cruz. A pressão continuou até o término do primeiro tempo, mas o Sport não conseguiu fazer o segundo gol.

No segundo tempo, o Sport começou totalmente diferente da etapa inicial, mesmo assim enquanto o meio campo não cansou, o time criou algumas jogadas. Sem oferecer perigo desde o início do jogo, o Vera achou o gol do empate aos 26 minutos do segundo, quando a defesa bateu cabeça e Everton colocou pro fundo das redes do estreiante Saulo. Mesmo cansado o time tentou fazer o gol da vitória. O meia Eduardo Ramos chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu na trave. Quase. A última tentativa foi aos 47 minutos, no escanteio cobrado por Ciro, mas Gideão defendeu cabeçada de Juninho. Final, Sport 1 x 1 Vera Cruz.

O elenco rubronegro treina nesta segunda-feira (01), às 15h30min, na Ilha do Retiro. O próximo jogo do Leão é nesta quarta-feira (03), o clássico contra o Santa Cruz, às 20h30min, no Arruda. 

Pierre Lima
Redação meuSport.com