Nordestão pode voltar a ser disputado

Um desejo antigo da absoluta maioria dos torcedores nordestinos está muito próximo de ser atendido: a volta do Nordestão! Segundo a Liga de Clubes de Futebol do Nordeste, a possibilidade é real e está muito próxima de ser concretizada. A competição seria retomada ainda neste ano, provavelmente a partir do mês de maio.

Conforme Eduardo Rocha, presidente da Liga, um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantirá o retorno do Campeonato do Nordeste. Os departamentos jurídicos das duas entidades se reunirão para definir os detalhes do acerto que permitirá a reedição da competição que foi disputada pela última vez em 2003. “Deveremos ter boas novidades na terça-feira, quando os dois departamentos jurídicos terão um encontro para tratar do assunto”, declarou um otimista Rocha.

Caso a volta do Nordestão se confirme, ao menos neste ano, será disputado por 16 clubes (o Sport está garantido), que se enfrentariam na 1ª fase em turno único e os quatro primeiros colocados passariam às semifinais e os dois vencedores às finais (as fases decisivas teriam jogos de ida e volta).

Redação meuSport.com