Givanildo culpa o cansaço e destaca a paciência

Mesmo vencendo o Porto por 3 a 1, o Sport teve dificuldades e quase deixa a vitória escapar em alguns momentos. Com os três pontos o Leão é lider com nove e vai até Caruaru enfrentar o Central, que perdeu para o Salgueiro jogando em casa (Lacerdão), por 1 a 0.

Sobre o jogo contra o Gavião, técnico do Sport, Givanildo Oliveira, destacou a tranquilidade dos atletas ao saírem perdendo no primeiro minuto de jogo. ” O time não entrou em desespero, teve paciência, foi buscar o empate, depois foi buscar o outro gol e no finalzinho nós colocamos o terceiro. Eu acho que isso aí foi fundamental, não entrar em desespero “, explica Givanildo.

Apesar da vitória por 3 a 1, o Porto deu muito trabalho e se não fosse o goleiro Magrão o Leão teria se complicado. ” Uma equipe muito jovem que correu muito. Se o Porto joga sempre assim é difícil ganhar dele, um time com uma pegada muito forte, sai com velocidade, chegava no ataque com quatro e no final chegaram com cinco homens “, diz o treinador rubronegro.

Segundo Givanildo, o maior defeito foi não ter velocidade pra sair da marcação. ” Nosso time sentiu o cansaço, são as coisas do futebol, no jogo passado corremos bem até os minutos finais e hoje nós sentimos, fiquei preocupado com os 15 minutos finais “, fala o técnico.

Depois dos três primeiros jogos o Leão continua líder e segundo o comandante ‘Giva’, mesmo assim tem muita coisa para corrigir.

Pierre Lima
Redação meuSPort.com