Givanildo aposta na continuidade

Quando o técnico Givanildo Oliviera anunciou o time do Sport para a partida de estreia no Campeonato Pernambucano de 2010, semana passada, contra o Araripina, muito se falou que o treinador escalou o que tinha e que dificilmente os onze titulares seriam os mesmos no decorrer da competição. Declarações que ganharam força com a vitória magra diante do ‘Bode’ sertanejo.

Veio a segunda rodada e o comandante leonino não teve dúvidas, repetiu não apenas a mesma equipe, como relacionou exatamente os mesmos jogadores para a concentração. O Leão atropelou a Acadêmica Vitória por 5×1 e mostrou um futebol bem mais convincente, com muita velocidade e troca de passes, mesmo num gramado ruim como o do estádio Carneirão.

Para esta terceira rodada Givanildo Oliveira manteve a receita. Aproveitou que o meia Ricardinho se recuperou de uma leve contusão e confirmou tanto os onze jogadores que aturam nas duas primeiras rodadas, quanto os demais que ficarão no banco de reservas.

“Repetiremos o mesmo time sim, até conversei com o Ricardinho antes do treino e ele não será problema para o jogo. Esta continuidade é boa, mesmo não tendo um começo arrasador. Neste momento o importante é ganhar, não importa de quanto nem como. Minha intenção é repetir enquanto for possível, até chegar a hora em que seja realmente necessário mudar alguma peça”, declarou o ‘Mestre Giva’.

Neste início de temporada, onde todos os clubes ainda estão se montando, o processo de reconstrução do elenco rubro-negro acontece de forma tranquila e o treinador pode se dar ao luxo de conseguir repetir o time por três jornadas consecutivas.

Redação meuSport.com