Empate com Salgueiro garante liderança ao Sport

O Salgueiro interrompe a sequência de vitórias do Sport no Pernambuco 2010. Numa noite infeliz, o Leão conseguiu ficar no empate por 1 a 1 e mesmo assim mantém a liderança da competição com 13 pontos.

No primeiro tempo o Salgueiro abriu logo o placar aos dois minutos de jogo, com o ex-rubronegro, Heider, cobrando falta. A bola passou por todo mundo e só parou no fundo da rede. Aos seis minutos o atacante Wilson recebeu passe de Ricardinho e cruzou pro meio da área, Nadson chegou atrasado e por pouco não empata. Aos 27 minutos o artilheiro Wilson depois de fazer bela jogada chutou e o goleiro do Carcará, Luciano defendeu e garantiu a vitória do Salgueiro na primeira etapa. Salgueiro 1 x 0 Sport.

No segundo tempo o jogo continuou com marcação muito forte dos dois lados e aos oito minutos o Leão quase chega ao empate quando Wilson recebeu passe de Ricardinho e Luciano chegou abafando. Aos 19 minutos Givanildo Oliveira resolveu colocar o Sport pra frente e colocou o meia Juninho no lugar do zagueiro Elias. Aos 30 minutos entraram Ciro e Isael, e saíram Nadson e Ricardinho respectivamente. E foi ele, o xodó da Ilha que empatou o jogo para o rubronegro. Aos 36 mnutos Ciro aproveitou o vacilo da zaga do Carcará e chutou no canto direito de Luciano. Depois do gol as duas equipes continuaram tentando mas o placar final ficou mesmo sendo Salgueiro 1 x 1 Sport.

O próximo jogo do Sport será neste domingo (31), às 16h, contra o Vera Cruz, na Ilha do Retiro, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro. O elenco rubronegro só volta aos trabalhos nesta sexta-feira (29), em período integral, na Ilha do Retiro.

Pierre Lima
Redação meuSport.com