Categorias de Base do Sport entram forte em 2010

Mais um ano começa e a Divisão de Base do Sport continua se fortalecendo. A expectativa do clube é ganhar todos os campeonatos disputados. Várias competições estão programadas para a temporada 2010.

Infantil:

Campeonato Pernambucano 2010, Copa Camucim de São Félix e Copa Carpina.

Juvenil:

Campeonato Pernambucano 2010, Copa Maceió e Copa Eurico Amaral.

Juniores:

Campeonato Pernambucano 2010, Copa Pernambuco e Copa BH*.

*Como o Sport disputará a 2ª Divisão do Brasileirão não poderá jogar a Brasileiro Sub-20.

O supervisor de futebol amador, Carlos José de Araújo explica o porque da não participação do Sport na Copa São PAulo de Juniores. “Nosso principal objetivo é lançar jogadores para o profissional e não vender. A Copa São Paulo é campeonato de empresário”, afirma o supervisor.

Em 2010, seis jogadores subiram para o profissional. O goleiro Tiago, o zagueiro Igor César, o lateral-esquerdo Jackson, os volantes Xinho e Madson e o atacante Everton Felipe esperam corresponder ao novo treinador Givanildo Oliveira. Mais três atletas podem ser promovidos, o meia Kássio, de 18 anos, destaque no Brasileiro Sub-20 e os atacantes Deivson e Juninho, também com 18 anos.

O Pernambucano 2010 para os Juniores começa nesta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro, às 18h, contra o Araripina, será a preliminar do profissional. O torcedor rubronegro é esperado para apoiar e conhecer os futuros craques do Leão.

Pierre Lima
Redação meuSport.com