BWA se defende e esclarece confusão do último jogo

Após as confusões da última quarta-feira, quando a estreia do Sport no Campeonato Pernambucano de 2010 quase ficou marcada por uma tragédia, muito se falou a respeito do ocorrido. Ainda naquela noite o clube leonino divulgou uma nota oficial responsabilizando a BWA – empresa responsável pela confecção dos ingressos – e se eximindo de culpa.

Esta versão foi mantida pelo presidente rubro-negro, Silvio Guimarães, em várias declarações, porém, em entevista concedida hoje à tarde à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, respondeu às acusações e esclareceu a situação. Segundo Balsimelli, o Sport solicitou somente 4,6 mil ingressos, pois 10 mil já estavam garantidos pelo programa ‘Todos com a nota’. “Tenho o ofício do clube, onde o Sport nos solicita apenas 4.600 bilhetes”, afirmou.

Ainda conforme Bruno Balsimelli, a partir de agora a BWA sempre colocará a carga máxima de ingressos permitida, mesmo que o Sport peça uma quantia inferior. Sobre a responsabilidade do episódio, Balsimelli dividiu a culpa entre todos os envolvidos: o Sport, que subestimou sua torcida e pediu poucos ingressos, a Polícia Militar, que enviou para o estádio um contingente pequeno e a própria BWA, que não teve a proatividade de questionar a baixa quantidade de bilhetes solicitada.

“Pedimos desculpas por tudo que se passou na última quarta-feira e garantimos ao torcedor que trabalharemos intensamente para cenas como aquelas não se repitam”, finalizou Bruno.

Redação meuSport.com