SUB-20 – Sport vence e lidera o Grupo 3

Sob sol forte e calor intenso, o Sport fez sua terceira partida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 de Futebol 2009 e alcançou sua segunda vitória. Desta vez o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS, viu o Leão passar pelo Barueri/SP, placar de 2×1, com gols do meia Cássio aos 8 minutos e Davidson aos 21 minutos, ambos na etapa inicial. Aliás, o gol adversário também foi marcado no primeiro tempo, através de Willian Henrique, aos 23 minutos.

O piauiense Cássio brilhou novamente e segue se firmando como a maior revelação rubro-negra na competição. Seu segundo gol neste Brasileirão, que abriu o placar em favor do Sport diante dos paulistas, foi marcado num chute cruzado forte de fora da área. O meia também foi fundamental no segundo gol leonino, pois foi dele o belíssimo passe para o lateral-esquerdo Jackson, que cruzou na medida para o Davidson mandar para o fundo das redes do Barueri. O golaço da tarde, porém, foi justamente o de Willian Henrique, que fez uma extraordinária jogada individual para marcar o gol de honra do seu time.

O Sport foi melhor na partida até fazer 2×0, mas sentiu o gol do Barueri e só não sofreu o empate e talvez até a virada por que o goleiro Tiago estava inspirado e fez grandes defesas, garantindo assim o triunfo parcial rubro-negro.

Na etapa final o jogo não foi tão movimentado, mas pertenceu ao Leão as melhores chances. Aos 5 minutos o lateral-direito Toty bateu em cima do goleiro. Aos 10 foi a vez do zagueiro Rafael perder um gol incrível, chutando pra fora mesmo estando de cara para o gol. Aos 34 o atacante Juninho bateu da entrada da área, mas a defesa paulista desviou para escanteio, evitando assim o terceiro gol leonino. No minuto seguinte, após jogada individual, o meia Levi chutou de fora da área e o goleiro vinícius impediu outro gol do Sport. A última chance desperdiçada pelo Leão foi aos 48 minutos, quando Toty mandou de cabeça no travessão.

Com este resultado, duas equipes já estão eliminadas: Cruzeiro/MG e Barueri/SP. Caso o Fluminense/RJ seja derrotado pelos mineiros no complemento desta rodada, o Sport garante sua classificação às quartas-de-final do Brasileirão. Na próxima, e última rodada, os Leões vão encarar o tricolor carioca (terça-feira (15) às 15h (horário do Recife) com transmissão ao vivo pelo Sportv).

Redação meuSport.com