SUB-20 – Sport empata na estreia do Brasileirão

Atual vice-campeão brasileiro Sub-20, o Sport começou bem sua segunda participação no mais importante torneio nacional da categoria. Jogando na cidade gaúcha de Erechim, sede do Grupo 3, no estádio Colosso da Lagoa, o Leão empatou com o Cruzeiro/MG em 1×1.

O Sport começou bem a partida e desperdiçou uma boa chance de gol logo nos primeiros segundos, quando o atacante Everton bateu para fora na tentativa de desviar do goleiro cruzeirense. O jogo seguiu equilibrado até os quize minutos, porém, a partir daí o time mineiro passou a dominar as ações e abriu o placar aos 24, através do equatoriano Fidel.

Porém, já no final do primeiro tempo (46 minutos), o Leão da Ilha chegou ao empate. A defesa do Cruzeiro/MG falhou, o meia Cássio aproveitou e após um belo drible bateu com categoria, de fora da área, no canto inferior direito do gol celeste: 1×1.

Na etapa final a partida alternou entre momentos de equilíbrio e superioridade rubro-negra. O Sport voltou mais seguro, atuando com inteligência, explorando as jogadas pelas laterais, com Totti pela direita e Jackson pela esquerda.

Buscando a vitória, o técnico Levi Gomes fez alterações no time rubro-negro, que quase alcança a virada. Aos 35 minutos o assistente Paulo Júnior errou feio e marcou um impedimento inexistente, evitando assim que o atacante Juninho marcasse o gol após pelo passe do meia Cassio. No minuto seguinte foi a vez do meia Felipe Sertânia perder uma excelente chance, batendo mal na bola e praticamente recuando para o goleiro.

O Leão folgará na próxima rodada do seu grupo, que é composto ainda por Fluminense/RJ, Coritinhians/SP e Grêmio Barueri/SP.

Redação meuSport.com