Sport pode anunciar atacante nesta terça-feira

Segundo informações dadas pelo diretor de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, o Leão pode anunciar um novo atacante ainda hoje. Trata-se de Dairo (à esquerda na foto, comemorando um gol), que em 2009 defendeu o Guarani, que viria para a Ilha do Retiro por empréstimo até o final do próximo ano. Ainda de acordo com o dirigente, a negociação já está bem avançada.

O único problema que ainda impede o anúncio oficial é fica por parte do Guarani, que detém os direitos federativos do jogador. “Não aceitamos essa cláusula. Até porque o clube que recebe um atleta por empréstimo não pode dispensá-lo. Se o Guarani negociar o jogador queremos um percentual, nem que seja mínimo. Até porque estamos pagando pelo empréstimo. Além disso, não aceitamos que o clube tire o jogador a qualquer momento”, afirmou Brennand Guerra.

Ainda de acordo com o dirigente, a diretoria está fazendo um grande esforço para atender aos pedidos do técnico Givanildo Oliveira. “Essa é uma negociação que já está se arrastando há algum tempo. Estamos fazendo um esforço, pois o Givanildo vem insistindo nesse jogador”, finaliza Guerra.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Dairo Pinheiro Santana
Altura: 1.83 m
Peso: 76kg
Naturalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 01/04/1989 (20 anos)
Procedência: Base Guarani
Posição: Atacante
Títulos: Acesso à Série A1 do Paulista pelo Guarani/SP (2007) e Vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani/SP (2008), Vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani/SP (2009)

Thiago César
Redação meuSport.com