Sport envia comunicado oficial à imprensa

Às
Emissoras da Rádio e Televisão
Aos
Jornais e Revistas

CIRCULAR 04.DEZ.2009

ASSUNTO: HEXACAMPEONATO ATRIBUÍDO AO FLAMENGO
REFERÊNCIA: NOTÍCIAS VEÍCULADAS RECENTEMENTE

Senhores Diretores e Jornalistas.
 

Sabe-se que nos últimos dias alguns jornalistas de veículos locais e, nota-damente, da região Sudeste, têm se referido ao C. R. FLAMENGO como virtual HEXACAMPEÃO BRASILEIRO.

Acreditamos que tais referências têm sido feitas inadvertidamente, pois é público e notório que esse título não pode ser conquistado pelo FLAMENGO em 2009, sem ignorar que o Campeão Brasileiro em 1987 é o SPORT CLUB DO RECIFE.

Não pode o SPORT calar-se diante de uma informação dessas – pois isso seria negar à sua imensa torcida e a seus sócios o direito legítimo de manter intocável seu título de Campeão Brasileiro em 1987, proclamado pela CBF e garantido por todos os tribunais competentes.

Ademais, negar esse título ao SPORT é causar enormes danos contra o pa-trimônio moral e material deste Clube.

Assim, com o único propósito de alertar todos os diretores de órgãos de divulgação e jornalistas que os integram, esperamos que nenhuma referência seja feita a virtual ou efetivo título de HEXACAMPEÃO BRASILEIRO ao FLAMENGO.

Esperamos, portanto, não sermos forçados a defender nossos direitos nos tribunais – o que não hesitaremos a fazer, se for negado ao SPORT e à sua imensa torcida, o título de Campeão Brasileiro de 1987.

Na certeza de que contaremos com vosso profissionalismo – sobretudo quanto ao dever da correta informação ao grande público – de logo agrade-cemos a atenção que for dedicada a essa matéria.

Cordialmente,

SPORT CLUB DO RECIFE
SILVIO ALEXANDRE GUIMARÃES
PRESIDENTE EXECUTIVO