Sport é goleado pelo São Paulo na despedida do Brasileirão

Na tarde deste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport foi até o estádio do Morumbi e acabou sendo goleado por 4×0 pelo São Paulo. Além de ter sido rebaixado na lanterna e com apenas 31 pontos os leoninos ainda tiveram a pior defesa da competição. O resultado de hoje não foi suficiente para dar o título aos paulistas, mas deixou o Palmeiras fora da Copa Libertadores de 2009 e deu o título de campeão de 2009 ao Flamengo.

Em um jogo decisivo para o adversário, o Sport começou a partida sendo muito pressionado, mas logo encontrou espaços na defesa São Paulina. Durval, Wilson, Fininho e Fabiano tiveram as melhores chances de abrir o placar, mas aos 31 minutos, Moacir acabou sendo novamente expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Com isso, os donos da casa aproveitaram e, aos 35, Washington balançou as redes, porém, aos 39, Renato Silva acabou sendo expulso também, após falta dura em cima da Vandinho reacendendo as chances dos leoninos de empatarem o jogo.

Na etapa complementar da partida, Sport e São Paulo voltaram com o mesmo time, mas após o gol de falta marcado por Rogério Ceni, aos 7 minutos, o técnico Levi Gomes coloca Arce, Freire e Jonas nas vagas de Vandinho, Fininho e Fabiano. Mesmo com tantas mudanças, aos 19 minutos, Washington faz seu segundo gol na partida. Aos 28, César também foi expulso e os leoninos acabaram perdendo gols com Wilson e Arce. Aos 43 minutos, novamente Washington amplia, fechando a participação do Leão no Campeonato Brasileiro com uma goleada por 4×0.

Com o resultado, o Sport termina a competição nacional com apenas 31 pontos e saldo negativo de 23 gols, sendo rebaixado à Série B na lanterna do campeonato. Apesar das goleadas conquistadas por Internacional e São Paulo, o Flamengo acabou sendo o campeão de 2009, após vencer o Grêmio por 2×1.

Thiago César
Redação meuSport.com