Sílvio Guimarães responde carta escrita por Emerson Leão

Carta aberta do presidente Sílvio Guimarães
À torcida do Sport Club do Recife  

A contratação do ex-técnico Emerson decorreu da deliberação de um colegiado composto pela diretoria de futebol profissional e a presidência executiva do Sport, atendendo, inclusive, desejo e reivindicação de boa parte da torcida do Sport. O retorno do ex-técnico, naquele momento, foi fruto, evidentemente,  das suas duas exitosas  passagens a frente do futebol do nosso clube.

Ocorre que citado ex-técnico não consegui repetir os feitos de outrora, mostrando-se, nesta sua última estadia na cidade do Recife, pouco dedicado às suas funções. .

Foram inúmeros os avisos que recebemos de dirigentes de outros clubes do futebol brasileiro, quando da contratação do ex-técnico, no sentido de nos alertar sobre o negócio que acabávamos de fazer.

Os resultados obtidos pelo Sport, enquanto comandado por aquele ex-técnico, neste ano de 2009, falam por si e  confirmaram os prognósticos daqueles dirigentes.
A dispensa do ex-treinador foi ato respaldado novamente pela diretoria de futebol do nosso clube e por nossa imensa torcida. A mesma unanimidade da vinda transformou-se em uma unanimidade para que ele saísse.

Quanto a esclerose, a decadência e a incompetência,  certo e que, o uso de tais argumentos reflete o destempero e a deselegância do ex-treinador, tão bem conhecidas por todos os que acompanham o futebol brasileiro. Vindo de onde vem, ou seja, de uma pessoa cujo conceito de moral e ética é absolutamente antagônico ao meu, tais palavras não merecem resposta porque caem no vazio.

É preciso o ex-treinador saber que a diferença que existe entre os homens é a de caráter e esta eu prezo muito. Esta é a diferença!

Silvio Alexandre Guimarães
Presidente do Sport Club do Recife